Três dos oito treinadores do futebol amazonense foram demitidos nesta segunda-feira, 17/02
A segunda-feira pós rodada do Campeonato Amazonense foi um terror na cabeça dos treinadores do futebol Amazonense. Dos oito técnicos, três perderam o emprego e serão substituídos. Marinho, técnico do São Raimundo foi o primeiro a ter a demissão confirmada pela diretoria. Não demorou muito e o Nacional divulgava uma nota anunciando a demissão do técnico Cleber Gaúcho. Minutos depois, o que estava certo desde o domingo após a derrota para o Parintins, o Princesa do Solimões anunciava a saída do técnico Mastrillo Veiga.
Os maus resultados dos três treinadores foram determinantes para as demissões. O Nacional não passou para a semifinal e só empatou com o Manauara sem fazer gols. Mas o time já vinha de uma derrota para o Parintins por 1 x 0 e havia sido salvo pelo Manaus, que empatou aos 52 minutos do segundo tempo com o São Raimundo. O São Raimundo, mesmo tendo o dobro de pontos de Parintins e Princesa, ambos do Grupo A, ficou de fora do play off. Já o Princesa amarga uma das piores campanhas de sua história. Terminou sua participação no primeiro turno com três empates e nenhuma vitória.
As três equipes têm mais de 15 dias para trabalhar e tentar a última cartada em busca do título e um calendário para o ano que vem. No segundo as equipes vão se enfrentar dentro do grupo, com cada uma fazendo apenas três jogos, podendo chegar no a nove pontos. O São Raimundo estreia contra o Manauara. O Nacional enfrenta o Amazonas, enquanto o Princesa joga contra o Parintins.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Deixe um comentário